A gente dialoga com qualquer um, diz Mourão sobre sucessão no Congresso

Publicado em 29/01/2019 15:28

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira que o governo Jair Bolsonaro dialoga com "qualquer um" dos candidatos que venha vencer as disputas para presidir as duas Casas do Congresso e indicou ver como positiva a eventual reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o comando da Câmara dos Deputados.

“A gente dialoga com qualquer um, sem problemas”, disse Mourão, em rápida fala à imprensa na chegada a seu gabinete na Vice-Presidência, onde manteve sua agenda de despachos ao assumir o país durante a cirurgia e a recuperação de Bolsonaro.

O presidente em exercício disse também considerar Maia um "bom nome" por ter "experiência" e "conhecimento do pessoal lá dentro”.

Mourão foi questionado sobre a avaliação de uma eventual presidência no Senado de Renan Calheiros (MDB-AL) e se tem recebido "recados" de que ele estaria buscando se aproximar do governo. Ele afirmou não saber dessa movimentação, apenas o que a "imprensa tem divulgado".

O presidente em exercício destacou que o governo vai dialogar com qualquer um, assim como Renan. "Também, sem problemas", disse ele, referindo-se ao emedebista.

(Por Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula diz que vai conversar com UE para que lei antidesmatamento não seja incluída em acordo com Mercosul
Dólar cai pela 5ª sessão com expectativa de alta de juros no Brasil e baixa nos EUA
Ações terminam quase estáveis, com ganhos iniciais sendo reduzidos antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha em queda com blue chips à espera do Fed
Taxas de juros curtas caem e longas sobem em dia de alta dos yields e espera por BC e Fed
Projeto de lei propõe novas regras para criação de assentamentos rurais no Brasil