PF deflagra operação com alvo em crimes relacionados ao Banco de Brasília

Publicado em 29/01/2019 11:41

BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta terça a operação Circus Maximus, a pedido da força-tarefa da operação Greenfield, que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa instalada no Banco de Brasília (BRB).

Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF), desde 2014, essa organização vinha praticando, junto com empresários e agentes financeiros autônomos, uma série de delitos, como crimes contra o sistema financeiro, corrupção, lavagem de dinheiro, gestão temerária.

A PF cumpre mandados de prisão temporária e preventiva, além de busca e apreensão de documentos, aparelhos eletrônicos e telefones celulares em endereços comerciais e residenciais no Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, informa comunicado.

A investigação apura o pagamento de propina a diretores e ex-diretores do BRB em troca de investimentos em projetos como o do extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro, hoje LSH Lifestyle, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo. A Reuters confirmou a existência dessa linha de investigação com uma fonte com conhecimento da apuração.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula diz que vai conversar com UE para que lei antidesmatamento não seja incluída em acordo com Mercosul
Dólar cai pela 5ª sessão com expectativa de alta de juros no Brasil e baixa nos EUA
Ações terminam quase estáveis, com ganhos iniciais sendo reduzidos antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha em queda com blue chips à espera do Fed
Taxas de juros curtas caem e longas sobem em dia de alta dos yields e espera por BC e Fed
Projeto de lei propõe novas regras para criação de assentamentos rurais no Brasil