Bolsonaro promete a empresários em Davos "fazer dever de casa" com reforma da Previdência

Publicado em 23/01/2019 07:05

DAVOS, Suíça (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou que realizar a reforma da Previdência faz parte do dever de casa de seu governo e que espera obter apoio do Congresso para aprovar a medida e outras reformas, em discurso feito a empresários na noite de terça-feira durante jantar em Davos por ocasião do Fórum Econômico Mundial.

"O Brasil mudou o governo, nós queremos restabelecer a confiança que os senhores tinham em nós há pouco tempo, por isso fizemos uma boa equipe para poder administrar o nosso país, em especial na economia", disse Bolsonaro em breve discurso a executivos.

"Minha equipe sabe o dever de casa que tem que ser feito, e nós esperamos obter esse apoio do Parlamento", acrescentou.

O presidente prometeu fazer "de verdade o dever de casa, que passa pela reforma da Previdência, entre outras", e disse esperar que seu governo seja "um ponto de inflexão" para mudar o destino do Brasil.

O jantar com empresários aconteceu após Bolsonaro ter discursado na abertura do Fórum Econômico Mundial, quando o presidente disse que seu governo tem a credibilidade para fazer as reformas necessárias ao Brasil e que o mundo espera que sejam feitas pelo país.

Bolsonaro, no entanto, não detalhou no discurso quais são essas reformas e deixou de citar até mesmo a reforma da Previdência, apontada por todos como a prioridade.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto de lei propõe novas regras para criação de assentamentos rurais no Brasil
Carros elétricos podem atingir 24% do mercado da UE até 2025, diz T&E
Apex assina convênios de R$ 537 milhões para incentivar exportação
STOXX 600 fecha no pico de 2 semanas antes de decisão do Fed
Ibovespa opera em compasso de espera por decisões de política monetária
Dólar ronda estabilidade com força no exterior compensada por expectativa de alta na Selic