ANP aprova pagamento à Petrobras de R$ 622,5 mi em subvenção ao diesel

Publicado em 18/01/2019 09:00

SÃO PAULO (Reuters) - A reguladora ANP aprovou pagamento à Petrobras de 622,5 milhões de reais em subvenção ao diesel, referente ao período de 30 de outubro a 28 de novembro do programa governamental, conforme despacho publicado no Diário Oficial desta sexta-feira.

O programa de subsídio foi criado em junho do ano passado, como uma das respostas do governo às manifestações de caminhoneiros.

Para atender aos pleitos dos manifestantes, o governo estabeleceu limites para os preços do combustível e ainda tem ressarcido as empresas em até 30 centavos por litro, dependendo de condições do mercado.

A subvenção acabou em 31 de dezembro e, a partir deste ano, a Petrobras passou a utilizar um mecanismo financeiro de proteção complementar à sua política de preços que permite manter a cotação do combustível estável nas refinarias por até sete dias em momentos de forte volatilidade do mercado.

Além de Petrobras, a ANP também autorizou pagamentos à Varo Energy Brasil Comércio Importação e Exportação, Refinaria de Petróleo Riograndense, Flamma Óleos e Derivados, Oil Trading Importadora e Exportadora, Farol Importadora e Exportadora e Blueway Trading Importação e Exportação.

Confira os detalhes na página do Diário Oficial da União: https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=18/01/2019&jornal=515&pagina=37&totalArquivos=46

(Por José Roberto Gomes)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STOXX 600 fecha no pico de 2 semanas antes de decisão do Fed
Ibovespa opera em compasso de espera por decisões de política monetária
Dólar ronda estabilidade com força no exterior compensada por expectativa de alta na Selic
IGP-10 desacelera para 0,18% em setembro contra expectativa de aceleração, mostra FGV
Confiança dos investidores alemães cai mais do que o esperado em setembro
Ações de Hong Kong sobem com setor imobiliário antes da decisão do Fed