Bolsas avançam por expectativas de acordo comercial entre China e EUA

Publicado em 17/01/2019 19:16

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos EUA avançaram nesta quinta-feira, com expectativas de uma solução para a disputa comercial entre Estados Unidos e China que impulsionaram as ações industriais.

O Dow Jones subiu 0,67 por cento, a 24.370 pontos; o S&P 500 ganhou 0,76 por cento, para 2.635 pontos. O ​​Nasdaq evoluiu 0,71 por cento, para 7.084 pontos.

As ações ampliaram ganhos após o Wall Street Journal afirmar que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, discutiu suspender alta de tarifas contra a China durante as discussões comerciais marcadas para 30 de janeiro.

As ações de empresas industriais do S&P 500, mais sensíveis à evolução do comércio, subiram 1,7 por cento. Os papéis mantiveram a maior parte dos ganhos, mesmo após um porta-voz do Tesouro dizer que Mnuchin não fez nenhuma recomendação desse tipo.

"A reação do mercado é realmente reveladora", disse Michael Antonelli, diretor administrativo de vendas institucionais da Robert W. Baird em Milwaukee. "Isso mostra o quanto as pessoas querem que a guerra comercial termine."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STOXX 600 fecha no pico de 2 semanas antes de decisão do Fed
Ibovespa opera em compasso de espera por decisões de política monetária
Dólar ronda estabilidade com força no exterior compensada por expectativa de alta na Selic
IGP-10 desacelera para 0,18% em setembro contra expectativa de aceleração, mostra FGV
Confiança dos investidores alemães cai mais do que o esperado em setembro
Ações de Hong Kong sobem com setor imobiliário antes da decisão do Fed