Presidente da Faeg é eleito vice-presidente da FPA da região Centro-Oeste

Publicado em 12/12/2018 07:36

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), durante reunião nesta terça-feira (11), elegeu a composição da nova diretoria que toma posse no próximo ano. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e deputado federal eleito Zé Mário Schreiner (DEM-GO), foi escolhido como vice-presidente da FPA da região Centro-Oeste. Já a presidência será comandada pelo atual vice-presidente, deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS).

Para Zé Mário a FPA tem desenvolvido um trabalho forte em defesa do setor agropecuário brasileiro. “Recebo com muita alegria esta eleição, mas também com responsabilidade. Sabemos da força e da importância da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Vamos trabalhar fortemente, com pautas e demandas que possam trazer cada vez mais o desenvolvimento do agro goiano e brasileiro”, diz.

O encontro foi o último presidido pela deputada Tereza Cristina (DEM/MS). Na ocasião, a parlamentar agradeceu e parabenizou os membros pelo trabalho desempenhado ao longo de seu mandato. Ela reiterou que o compromisso com o desenvolvimento do país e da agropecuária é diário.

“A FPA alcançou protagonismo ímpar para construir políticas públicas cada vez mais fortalecidas e convergentes com os anseios da sociedade e da agricultura brasileira. Fecho uma etapa da minha vida parlamentar e inicio outro desafio. Temos de lutar por um Brasil melhor”, defendeu a presidente.

Tereza Cristina afirmou ainda que sua gestão à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) será mais moderna, mais ágil e condizente com as mudanças que o país necessita para crescer ainda mais. “Nossa interlocução com o setor produtivo, com os agricultores e com a FPA será diária e direta”, disse a futura ministra.

Fonte: FAEG

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P fica estável e Nasdaq cai pressionado por ações de tecnologia antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha no azul com aval de Petrobras, mas Embraer pesa
Dólar tem baixa firme sob influência externa e se reaproxima de R$5,50
Inflação dos EUA está em ponto de inflexão e foco deveria migrar para emprego, diz assessora da Casa Branca
Ações europeias fecham em queda leve pressionadas por papéis de tecnologia e com foco no Fed
Ações de tecnologia derrubam S&P 500 e Nasdaq antes de reunião do Fed