PR dará apoio à agenda de Bolsonaro, diz líder do partido na Câmara

Publicado em 05/12/2018 16:46

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do PR na Câmara, José Rocha (BA), afirmou nesta quarta-feira que a bancada do partido informou ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que dará apoio à agenda a ser implementada pelo futura gestão no Congresso e que a legenda está "oficialmente" na base do governo.

Após encontro de deputados do PR com Bolsonaro, Rocha disse que, em relação a uma eventual votação da reforma da Previdência no próximo ano, não haverá uma atuação de "maneira coercitiva" para forçar o parlamentar a votar da forma como o PR encaminhar. Ressaltou que o trabalho por votos será na base do "convencimento".

Segundo o líder, o presidente eleito disse aos presentes que a reforma da Previdência começará pela votação de uma proposta que preveja a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria. Ele, contudo, não deu detalhes sobre a proposta aos deputados do PR.

José Rocha disse que há possibilidade sim de aprovar uma reforma no sistema de pagamento de aposentadorias e pensões ainda em 2019. Ele afirmou ainda que o PR --bancada que elegeu 33 deputados-- não vai reivindicar cargos no próximo governo.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P fica estável e Nasdaq cai pressionado por ações de tecnologia antes da decisão do Fed
Ibovespa fecha no azul com aval de Petrobras, mas Embraer pesa
Dólar tem baixa firme sob influência externa e se reaproxima de R$5,50
Inflação dos EUA está em ponto de inflexão e foco deveria migrar para emprego, diz assessora da Casa Branca
Ações europeias fecham em queda leve pressionadas por papéis de tecnologia e com foco no Fed
Ações de tecnologia derrubam S&P 500 e Nasdaq antes de reunião do Fed