Bolsonaro vai passar por exames pré-operatórios em hospital na próxima semana, dizem fontes
Por Rodrigo Viga Gaier
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro vai realizar exames na semana que vem no hospital Albert Einstein, em São Paulo, antes de ser submetido a cirurgia para reversão da colostomia, disseram à Reuters nesta sexta-feira duas fontes com conhecimento do assunto.
Os exames preparatórios serão realizados para poder marcar a retirada da bolsa de colostomia que Bolsonaro está usando desde que foi alvo de uma facada durante evento de campanha em Juiz de Fora, em setembro. "São exames que vão preparar para a cirurgia", disse uma fonte em sigilo.
A operação está marcada o início de dezembro e, após a intervenção, Bolsonaro precisará de duas semanas de recuperação plena para estar em condições de participar da cerimônia de posse em 1º de janeiro.
"Está programada a ida dele sim ao Einstein na semana que vem, na próxima sexta-feira", disse outra fonte.
Um forte esquema de segurança está sendo montado para o deslocamento do presidente eleito. Quando deixou o hospital em São Paulo, ainda estava em campanha, Bolsonaro viajou para o Rio e avião de carreira, mas nas últimas viagens a Brasília como presidente eleito usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
(Por Rodrigo Viga Gaier)