S&P 500 atinge máxima de mais de 5 meses com fortes resultados

Publicado em 18/07/2018 20:28
Reuters

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 subiu para seu maior nível em mais de cinco meses e o Dow subiu pela quinta sessão consecutiva nesta quarta-feira, uma vez que resultados sólidos impulsionaram as ações financeiras e industriais e reforçaram expectativas de uma forte temporada de resultados do segundo trimestre.

O índice Dow Jones subiu 0,32 por cento, a 25.199 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,216049 por cento, a 2.816 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,01 por cento, a 7.854 pontos.

Resultados otimistas da ferrovia CSX Corp e da companhia aérea United Continental ajudaram a elevar o índice industrial do S&P 500, que ganhou 1,1 por cento e ficou entre os setores de melhor desempenho no dia.

O Dow Jones Transport Average subiu 2,3 por cento, seu maior avanço diário em três meses.

Embora ainda seja o início da temporada de resultados, estimativas para o período estão melhorando à medida que mais companhias divulgam seus números.

É esperado agora que os ganhos do S&P 500 tenham crescido 21,4 por cento no segundo trimestre, ante estimativa de 20,7 por cento em 1º de julho. Das 48 companhias no índice que já reportaram resultados até o momento, 87,5 por cento divulgaram números acima das expectativas de analistas.

"Estamos tendo um rali muito bom", disse Wayne Kaufman, analista chefe de mercado da Phoenix Financial Services. "O motivo para isso é resultados e avaliações."

"Eu acho que o mercado agora estaria muito mais alto se não fosse por pessoas preocupadas com comércio", disse Kaufman.

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, questionado por membros de um comitê da Câmara dos Deputados, repetiu nesta quarta-feira que o crescente protecionismo global representará, ao longo do tempo, um risco à expansão dos EUA e global que aparece encaminhada para continuar.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança com mercado à espera de decisões de juros na próxima semana
ONS eleva previsão de carga de energia em setembro e reduz expectativa para reservatórios
Wall St abre em ligeira alta com aumento das apostas de um corte maior de juros pelo Fed
BC vai intensificar medidas de portabilidade de crédito em 2025, diz diretor
Dólar recua em linha com exterior com retomada de debate sobre corte de juros do Fed
Dólar abre estável enquanto mercados retomam debate sobre corte de juros do Fed