Wall Street encerra em alta com impulso de tecnologia

Publicado em 02/07/2018 20:04

(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira, após uma sessão agitada, com ganhos da Apple e outras ações de tecnologia contrabalançando as preocupações com a escalada da guerra comercial entre Washington e seus parceiros comerciais.

O índice Dow Jones subiu 0,15 por cento, a 24.307 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,306802 por cento, a 2.727 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,76 por cento, a 7.568 pontos.

A Microsoft, Facebook e Apple subiram cerca de 1 por cento, impulsionando o índice de tecnologia do S&P 500 para uma alta de 0,99 por cento, com investidores apostando nos fortes ganhos do Vale do Silício na próxima temporada de resultados trimestrais.

Os operadores também estão de olho no prazo de 6 de julho para que as tarifas dos EUA sobre 34 bilhões de dólares em mercadorias chinesas entrem em vigor, o que representa o risco de uma forte resposta de Pequim.

"Essas tarifas comerciais vão acabar por elevar os preços para os consumidores e provavelmente reduzirão a demanda por produtos", disse Jack Ablin, diretor de investimentos da Cresset Wealth Advisors.

Ablin disse que espera fortes lucros corporativos nos EUA para o trimestre encerrado em junho, mas que os lucros para o resto de 2018 podem ser impactados por uma escalada da guerra comercial.

 

(Por Noel Randewich)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street sobe com perspectiva de corte de 0,25 ponto nos juros pelo Fed
Ibovespa fecha em queda pressionado por Petrobras e bancos, com DIs no radar
Dólar acompanha o exterior e fecha em baixa ante o real
Taxas futuras de juros sobem puxadas por dados do varejo, receio fiscal e Treasuries
Ações atingem pico de uma semana com corte de juros pelo BCE
CNI: Crise do crédito no Brasil e a necessidade de nos prepararmos para o fim da deflação chinesa