Gasolina da Petrobras inicia maio no maior preço desde início de reajustes diários

Publicado em 30/04/2018 10:44

SÃO PAULO (Reuters) - Os preços da gasolina praticados pela Petrobras nas refinarias começarão maio no maior patamar desde que a companhia passou a praticar reajustes diários nas cotações, em julho do ano passado, à medida que os preços do combustível e do petróleo permanecem firmes no mercado internacional.

A petroleira elevará o valor da gasolina nas refinarias em 1,31 por cento a partir de 1º de maio, para 1,8072 real por litro. Desde julho, o derivado acumula alta de mais de 30 por cento.

Os seguidos reajustes para cima no preço da gasolina se seguem a altas também no mercado exterior, em meio à demanda firme e ao corte de oferta de petróleo liderado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), fatores estes que devem sustentar as referências da commodity ao longo de 2018.

Por meio de sua nova sistemática de formação de preços, a petroleira visa seguir as oscilações internacionais nos mercados de petróleo e seus derivados, em busca de rentabilidade.

Em paralelo, a estatal reduzirá a partir de terça-feira a cotação do diesel nas refinarias em 1,1 por cento, para 2,0877 reais por litro.

O repasse dos reajustes da Petrobras aos postos de combustíveis depende de outros participantes da cadeia, como distribuidores e revendedores, além da aplicação de impostos.

(Por José Roberto Gomes)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai abaixo de R$5,70 com alívio externo e ata do Copom
Índices de ações têm forte alta em sessão de recuperação global
Ibovespa fecha em alta puxado por bancos e melhora externa
Taxas futuras de juros têm alta firme após ata do Copom e precificam aumento da Selic em setembro
Regulamentação da reforma tributária só deve ser votada após eleições, diz Pacheco
Balança comercial brasileira tem superávit de US$7,640 bi em julho, diz ministério