Parlamentares criticam vídeo de Gleisi para a Al Jazeera que pediu apoio ao mundo árabe contra prisão de Lula

Publicado em 18/04/2018 13:23

No Antagonista: 

Gleisi Hoffmann gravou um vídeo para a Al Jazeera, mais influente emissora do mundo árabe.

A presidente do PT diz que Lula é um preso político e convida “a todos e a todas a se juntarem conosco nesta luta”.

Assista ao vídeo:

O deputado federal Jerônimo Goergen avisou a O Antagonista que enviará ainda hoje um ofício à Polícia Federal pedindo que a corporação verifique a veracidade do vídeo de Gleisi Hoffmann gravado para a Al Jazeera. “Há riscos nesta incitação ao mundo árabe. Há riscos para o Brasil e para a nossa democracia”, disse.

A senadora Ana Amélia Lemos pediu a palavra mais cedo na CCJ do Senado para condenar o vídeo gravado por Gleisi Hoffmann à TV Al Jazeera.Ela disse que a atitude da presidente do PT de enviar uma mensagem para uma emissora de televisão internacional “talvez seja porque o partido perdeu apoio popular no Brasil”.

“A sociedade brasileira apoia a prisão na segunda instância e considera correta a prisão de Lula.”

A senadora alertou para o risco de “desordem institucional” a partir da convocação feita por Gleisi.

“Ignorância, preconceito e xenofobia”, diz Gleisi

Gleisi Hoffmann ocupou a tribuna do Senado para acusar quem criticou seu vídeo gravado para a Al Jazeera de “ignorância, preconceito e xenofobia”.

“Aos árabes, a minha solidariedade.”

Lula diz que pela militância ‘valerá a pena morrer

De acordo com o site do PT, Lula enviou uma nova mensagem à militância:

“Queridos e queridas companheiras,

Vocês são o meu grito de liberdade todo dia. Se eu não tivesse feito nada na vida, e tivesse construído com vocês essa amizade, já me faria um homem realizado. Por vocês valeu a pena nascer e por vocês valerá a pena morrer"

Torcida do Coritiba diz que MST provocou confusão

A Império Alviverde, torcida organizada do Coritiba, divulgou nota nas redes sociais dizendo que o conflito de ontem à noite no acampamento pró-Lula foi provocado por membros do MST.

Segundo o comunicado da organizada, a iniciativa da briga não foi dos torcedores que estavam a caminho do estádio Couto Pereira para o jogo do time contra o Atlético Goianiense, pela Série B do Brasileiro (e que o Coritiba venceu: 1 a 0).

“Houve provocação e tentativa de intimidação por parte dos militantes, que inclusive agrediram e feriram alguns dos nossos integrantes com golpes de martelo, além de estarem portando facões, foices, entre outros objetos”, relatou a Império Alviverde.

O comunicado afirmou ainda que a torcida “não segue nenhum tipo de ideologia político-partidária”. “Somos uma torcida democrática e temos entre nossos associados simpatizantes da esquerda como da direita (…). Orientaremos nossos associados a manter distância de tais grupos que estão acampados em nossa cidade”, conclui a nota.

Dilma, Pimentel e os ‘golpistas’

  1. Fernando Pimentel está empenhado em convencer Dilma Rousseff a ser candidata a deputada federal em Minas, não a senadora, relata Ricardo Noblat.

O governador petista de Minas quer uma das vagas de senador para oferecer ao MDB e calcula que, se a ex-presidente for candidata à Câmara, pode ajudar a eleger mais cinco deputados.

Vai ser divertido se a aliança entre Dilma e os “golpistas” do partido de Michel Temer se concretizar.

A romaria de deputados a São Lula

Depois da visita de ontem dos senadores lulistas, agora dez deputados querem “verificar as condições” da prisão de Lula na sede da PF em Curitiba.

O grupo, com o aval de Rodrigo Maia, criou uma “comissão externa”. Em ofício à Justiça Federal no Paraná, Paulo Pimenta informou que a “diligência” será realizada amanhã e pediu que se dê a “devida ciência” aos responsáveis.

Imagine se os deputados tivessem toda essa preocupação com as outras centenas de milhares de presos do Brasil.

Deputados também querem visitar Lula

Repetindo o que foi feito no Senado, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou há pouco dois requerimentos dos deputados petistas Marcon (RS) e Paulão (AL) para verificação das ‘condições carcerárias de Lula’.

A Justiça Federal no Paraná precisa acabar com essa festa.

Justiça barra o perfeito idiota latino-americano em Curitiba

A Justiça negou o pedido de Adolfo Pérez Esquivel, perfeito idiota latino-americano, para “inspecionar” a sala da PF em Curitiba onde Lula está preso, informa o G1 Paraná.

A decisão foi da juíza Carolina Lebbos e considerou o posicionamento do MPF de que não há previsão legal para esse tipo de vistoria.

“As fotos falam por si só”, diz Lindbergh

Lindbergh divulgou uma imagem do momento em que deixava a PF de Curitiba, ontem, após visitar Lula.

Dizendo-se indignado, o senador petista escreveu: “As fotos falam por si só”.

Nada de rabada para Lula

O Broadcast do Estadão registra que Tia Zélia, uma das cozinheiras preferidas de Lula, tentou visitar o condenado ilustre da sede da PF em Curitiba.

Ela tentou entrar com os senadores que foram visitar o chefe ontem, mas foi barrada por não fazer parte da comitiva oficial.

Tia Zélia disse que tentará visitar Lula outras vezes e que só não vai preparar o prato preferido do ex-presidente –rabada– porque a PF não deixaria que ela entregasse.

É chato, mas Lula terá de aprender a sobreviver sem rabada.

As bobagens de Dilma em Berkeley
Dilma Rousseff foi ontem exercitar seu dilmês castiço no Centro para Estudos Latino-Americanos da Universidade de Berkeley, na Califórnia.
Disse que seu chefe, Lula, “estará nas eleições preso ou solto” e que ele foi julgado e condenado “pela imprensa”.
Também se atribuiu o protagonismo no combate à corrupção e afirmou que em 2011 já havia demitido “quase todos” os diretores corruptos da Petrobras. 
Dilma até poderia ser uma boa stand-up comedian se seu humor não fosse 100% involuntário.
“Antes de deixar o poder, reduziremos a Venezuela a cinzas” 
A criminosa Iris Varela, ministra do “Poder Popular” e (consequentemente) Serviço Prisional da Venezuela, prometeu matar de fome e doença os opositores “imundos” do chavismo. 
 
A bandida preferida de Nicolás Maduro também fez a seguinte ameaça: “Antes de deixar o poder, reduziremos a Venezuela a cinzas”.
 
A Venezuela precisa de intervenção internacional imediata. 
 
E Lula deveria ser julgado em Haia, por cumplicidade com esse crime contra a humanidade que vem sendo praticado no país vizinho.

 
Fonte: O Antagonista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai abaixo de R$5,70 com alívio externo e ata do Copom
Índices de ações têm forte alta em sessão de recuperação global
Ibovespa fecha em alta puxado por bancos e melhora externa
Taxas futuras de juros têm alta firme após ata do Copom e precificam aumento da Selic em setembro
Regulamentação da reforma tributária só deve ser votada após eleições, diz Pacheco
Balança comercial brasileira tem superávit de US$7,640 bi em julho, diz ministério