Brasil espera diminuir impacto de proibição do frango na UE, diz Maggi

Publicado em 12/04/2018 18:55

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministro da Agricultura do Brasil, Blairo Maggi, encerrou três dias de conversas com a União Europeia nesta quinta-feira sem nenhuma garantia de que as importações brasileiras de frango seriam permitidas sem restrições.

A Comissão Europeia votará se deve ou não restringir as exportações de frango brasileiro da BRF SA e outras companhias em 18 de abril, disse Maggi de Bruxelas.

"Temos expectativa de minimizar os impactos negativos para as exportações de carnes de aves do Brasil para o bloco europeu", disse Maggi em postagem em sua página do Facebook, sem elaborar.

"(Depois da decisão), ela será avaliada e serão tomadas as providências que forem consideradas necessárias ao restabelecimento do fluxo comercial.", escreveu Maggi.

Em meados de março, o governo brasileiro interrompeu preventivamente a produção e certificação das exportações de carne de frango da BRF a União Europeia.

A BRF é alvo de uma investigação sobre segurança alimentar, na qual ela é acusada de fraude para escapar de verificações de segurança, e a proibição levou a empresa a dar férias remuneradas para centenas de funcionários para adequar a capacidade.

Entregas de fertilizantes no Brasil têm alta de 0,5% em março, diz Anda

SÃO PAULO (Reuters) - A entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro em março somaram 1,77 milhão de toneladas, alta de 0,5 por cento ante igual período de 2017, informou nesta quinta-feira a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

No primeiro trimestre, as entregas recuaram 1,3 por cento, para 6,33 milhões.

Já a produção de fertilizantes intermediários no Brasil em março atingiu 563,01 mil toneladas (queda de 16,1 por cento), enquanto a importação desses produtos alcançou 1,3 milhão de toneladas, recuo de 3,8 por cento.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai abaixo de R$5,70 com alívio externo e ata do Copom
Índices de ações têm forte alta em sessão de recuperação global
Ibovespa fecha em alta puxado por bancos e melhora externa
Taxas futuras de juros têm alta firme após ata do Copom e precificam aumento da Selic em setembro
Regulamentação da reforma tributária só deve ser votada após eleições, diz Pacheco
Balança comercial brasileira tem superávit de US$7,640 bi em julho, diz ministério