Índices acionários da China avançam impulsionados por setores imobiliário e de consumo

Publicado em 29/03/2018 07:40

XANGAI (Reuters) - Os mercados acionários da China reverteram perdas anteriores e fecharam em alta nesta quinta-feira, com investidores buscando barganhas após uma recente correção nas ações de empresas dos setores imobiliário e de consumo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,35 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,24 por cento.

A recuperação foi liderada por um aumento de 5,5 por cento nas ações do setor imobiliário. As empresas de consumo também se recuperaram com força, subindo 7,4 por cento.

Os participantes do mercado também estavam atentos ao acontecimentos envolvendo a contínua disputa comercial entre a China e os Estados Unidos.

As tarifas do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre produtos chineses podem não ser adotadas até o início de junho, disseram autoridades do governo na quarta-feira, com consultas públicas e potenciais revisões tarifárias dando tempo para evitá-las.

A China advertiu os EUA nesta quinta-feira para não abrirem "Caixa de Pandora" e provocar uma onda de práticas protecionistas em todo o mundo, mesmo com Pequim destacando produtos norte-americanos que poderia atacar em uma disputa comercial entre os dois países.

O subíndice do setor financeiro se manteve estável, depois que o presidente chinês, Xi Jinping, e outros altos funcionários do governo aprovaram novos regulamentos para o setor de gerenciamento de ativos de 15 trilhões de dólares do país.

Já o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,15 por cento às 7:37 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,61 por cento, a 21.159 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,24 por cento, a 30.093 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 1,24 por cento, a 3.160 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,35 por cento, a 3.894 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,71 por cento, a 2.436 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,18 por cento, a 10.845 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,34 por cento, a 3.427 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,52 por cento, a 5.759 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice europeu STOXX 600 sobe com recuperação global e alívio com balanços
Wall Street se recupera após quedas na sessão anterior
Com alta do dólar e dos gastos públicos, BC avalia subir juros
Ibovespa avança com bancos, mas Vale e Petrobras pesam; Vamos desaba após balanço
Wall Street abre em alta após quedas na sessão anterior
Ibovespa sobe na abertura após BC reafirmar compromisso com controle da inflação