Temer ressalta descentralização em seu governo e qualidade de equipe

Publicado em 28/03/2018 14:33

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer ressaltou nesta quarta-feira a descentralização de seu governo e a qualidade de sua equipe ao elogiar os resultados obtidos pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, que está deixando o cargo para disputar as eleições em outubro.

“Eu, graças a Deus, dei muita liberdade, muita autonomia para os nossos ministros, para todos os setores da administração e essa descentralização administrativa é que gerou um trabalho eficientíssimo, não só na área da educação, mas em todas as áreas do governo”, disse Temer, em cerimônia de liberação de recursos para o programa Mais Alfabetização, no Palácio do Planalto.

"Estas coisas vem à luz... porque nós temos confiança na equipe que nós constituímos, uma equipe da melhor suposição e da melhor qualidade", acrescentou. "É claro, que o presidente acompanha todos os gestos e atos administrativos, mas dá aos seus ministros, como demos, uma liberdade absoluta.”

Mendonça Filho, do DEM, junta-se a vários membros do governo que vão deixar seus cargos. Na véspera, anunciaram formalmente suas saídas o ministro da Saúde, Ricardo Barros, do PP, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, do PSC.

Para disputar o pleito em outubro, os ocupantes de cargos no Executivo precisam deixar seus postos até 7 de abril.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice europeu STOXX 600 sobe com recuperação global e alívio com balanços
Wall Street se recupera após quedas na sessão anterior
Com alta do dólar e dos gastos públicos, BC avalia subir juros
Ibovespa avança com bancos, mas Vale e Petrobras pesam; Vamos desaba após balanço
Wall Street abre em alta após quedas na sessão anterior
Ibovespa sobe na abertura após BC reafirmar compromisso com controle da inflação