93% dos alunos da UFFS se posicionam contra a visita de Lula ao campus de Passo Fundo

Publicado em 22/03/2018 17:27

Em pesquisa realizada pelo Diretório Acadêmico Rudah Jorge (DARJ), na Universidade Federal da Fronteira Sul, em Passo Fundo, 93% dos alunos posicionaram-se contra a visita do ex-presidente Lula ao câmpus no próximo dia 23.

Segundo o DA, as atividades programadas colocam em risco a integridade patrimonial do câmpus e interferem no funcionamento regular da faculdade. Com base no estatuto da própria universidade os alunos afirmam que “não cabe à UFFS servir de palco para políticos sabidamente em campanha”, sendo ela uma “Instituição Pública, laica e apartidária, ancorada na Constituição da República Federativa do Brasil”.

Leia a notícia na íntegra no site República de Curitiba

Universidade Federal da Fronteira do Sul afirma que está aberta ao diálogo de qualquer político e vai receber Lula em Passo Fundo

Na próxima sexta-feira (23), a caravana “Lula pelo Brasil” chega a Passo Fundo. O ex-presidente Lula terá dois compromissos na cidade. O local escolhido pela comissão organizadora é o campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), que fica no complexo do antigo quartel do Exército. A instituição de ensino foi uma das 11 criadas no governo Lula. A escolha gerou uma movimentação de alunos contrários ao ato político no ambiente universitário.

Em nota divulgada à imprensa, ontem (20), o Diretório Acadêmico Rudah Jorge (DARJ) contestou o evento nas dependências do campus. Em contato com a Uirapuru, o diretor do campus, Vanderlei de Oliveira, disse que a UFFS tem como característica a pluralidade de opiniões e, por isso, está aberta ao diálogo com qualquer político que tiver o interesse de apresentar as suas propostas. Contou que a instituição já recebeu deputados federais e estaduais, assim como a diretoria participou de eventos de candidatos à presidência.

Leia a notícia na íntegra no site da Rádio Uirapuru.

Fonte: Rep. de Curitiba/Rádio Uirapuru

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança com bancos, mas Vale e Petrobras pesam; Vamos desaba após balanço
Wall Street abre em alta após quedas na sessão anterior
Ibovespa sobe na abertura após BC reafirmar compromisso com controle da inflação
Dólar cai mais de 1% em meio a correção em mercados globais
Dólar recua e fica abaixo de R$5,70 com maior cautela em mercados globais
UE e Mercosul desejam concluir acordo comercial até o final do ano, relata FT