Com julgamento marcado, Lula vai interromper caravana e fazer "resistência" em SP

Publicado em 21/03/2018 15:03

Com a confirmação de análise do recurso de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o ex-presidente deve interromper a caravana que realiza pelos Estados do sul do país. O julgamento foi marcado para a próxima segunda-feira (26) — pelo cronograma original da caravana, na data Lula estaria em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, no Paraná.

Na tarde desta quarta-feira (21), a cúpula petista reúne-se para redefinir as estratégias e preparar uma "resistência" para protegê-lo em São Paulo.

— Ele não irá se entregar na boa — disse um aliado do ex-presidente.

Leia a notícia na íntegra no site GaúchaZH

Diário Catarinense: PT pede reforço na segurança durante caravana de Lula no Sul

Diante do clima tensionado, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, pediu reforço nacional e estadual para a segurança de Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rousseff, durante a caravana pelo Sul do país.  Morteiros (fogos de artifício) foram apreendidos pela Brigada Militar com manifestantes anti-Lula em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Segundo a senadora, o partido entrou em contato com os ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e da Justiça, Torquato Jardim, e com o governador do RS, José Ivo Sartori. A caravana segue até sexta-feira no estado gaúcho e depois vem a Santa Catarina. 

— A caravana tem sido ameaçada e agredida por milícias armadas de extrema-direita. Não são manifestações políticas divergentes, mas de violência e enfrentamento que querem cercear o direito de ir e vir de dois ex-presidentes da República. Estamos oficiando as autoridades porque tememos pelo clima que está sendo criado — declarou Gleisi.

Mesmo com as animosidades, o coordenador da caravana, Márcio Macedo, garantiu que o roteiro está mantido. Nos bastidores, porém, petistas têm se mostrado assustados com a agressividade de parte dos manifestantes contrários, especialmente daqueles que apoiam o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Leia a notícia na íntegra no site do Diário Catarinense

Fonte: GaúchaZH + Diário Catarinense

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street abre em alta após quedas na sessão anterior
Ibovespa sobe na abertura após BC reafirmar compromisso com controle da inflação
Dólar cai mais de 1% em meio a correção em mercados globais
Dólar recua e fica abaixo de R$5,70 com maior cautela em mercados globais
UE e Mercosul desejam concluir acordo comercial até o final do ano, relata FT
BC diz que não hesitará em elevar juros se julgar apropriado, mostra ata