‘Nós da esquerda também cometemos erros’, diz Mujica a Lula no RS

Publicado em 20/03/2018 09:50
Declaração do ex-presidente uruguaio soou como crítica ao petista; Mujica reclamou de “figura única” e pregou cuidado com conduta dos líderes

Em um território tanto brasileiro quanto uruguaio, o Parque Internacional, na divisa entre as cidades Santana do Livramento e Rivera, os ex-presidentes dos dois países, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Pepe Mujica, sentaram-se lado a lado na tarde desta segunda-feira. Enquanto Lula elogiou a trajetória de Mujica, o uruguaio aproveitou a ocasião para cobrar que a esquerda “cuide enormemente” da conduta de seus líderes, que devem adotar um estilo de vida do “povo” e não da “burguesia”, e criticou a centralização em uma figura única.

O encontro dos líderes é parte da agenda da caravana de Lula pelo Rio Grande do Sul. Diferentemente da caravana em Bagé, que foi recebida nesta manhã com protestos de ruralistas e empresários, em Santana do Livramento Lula foi recebido efusivamente por seus apoiadores. Rafael Côrrea, ex-presidente do Equador, também esteve presente no ato.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Fonte: Veja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street abre em alta após quedas na sessão anterior
Ibovespa sobe na abertura após BC reafirmar compromisso com controle da inflação
Dólar cai mais de 1% em meio a correção em mercados globais
Dólar recua e fica abaixo de R$5,70 com maior cautela em mercados globais
UE e Mercosul desejam concluir acordo comercial até o final do ano, relata FT
BC diz que não hesitará em elevar juros se julgar apropriado, mostra ata