Dólar segue exterior e tem segunda alta seguida ante real no pregão desta terça-feira (30)

Publicado em 30/01/2018 16:12

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou o segundo pregão consecutivo em alta ante o real nesta terça-feira, acompanhando a trajetória da moeda norte-americana ante divisas de países emergentes no exterior e investidores aproveitando as baixas cotações vistas na primeira parte do pregão, mas sem desviar o foco do noticiário político local.

O dólar avançou 0,42 por cento, a 3,1799 reais na venda, acumulando elevação de 1,26 por cento nestes dois pregões. No ano até agora, no entanto, a moeda norte-americana ainda somava perdas de 4,06 por cento.

Na mínima do dia, o dólar foi a 3,1487 reais e, na máxima, a 3,1960 reais. O dólar futuro tinha variação positiva de cerca de 0,80 por cento no final da tarde.

"Entraram compras perto dos 3,15 reais", afirmou o operador da corretora Spinelli José Carlos Amado, acrescentando que o mercado já mostrava alguma cautela antes da reunião do Federal Reserve, banco central norte-americano, no dia seguinte.

Na quarta-feira, às 17:00 (horário de Brasília), o Fed anuncia sua decisão de política monetária. A expectativa era de que o banco central não mexa nos juros agora, mas sinalize que poderá elevá-los em março.

No exterior, o dólar subia ante moedas de alguns países emergentes, como os pesos chileno e mexicano, mas exibia leves oscilações ante uma cesta de moedas fortes, com os rendimentos dos Treasuries em forte alta.

O mercado acompanhou ainda as negociações do governo para conquistar os votos que ainda faltam para aprovar a reforma da Previdência, considerada essencial para colocar as contas públicas em ordem e cuja votação está marcada para o próximo dia 19 na Câmara dos Deputados.

Na segunda-feira, fontes disseram à Reuters que a base aliada no Senado não garante uma aprovação "automática" da reforma caso o texto passe pela Câmara.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil