Pesquisa Ibope encomendada pelo governo aponta menor rejeição à reforma da Previdência, diz Moreira Franco

Publicado em 30/01/2018 14:28

BRASÍLIA (Reuters) - Pesquisa Ibope encomendada pela Presidência da República aponta que teria aumentado o apoio da população à reforma da Previdência, com 44 por cento dos entrevistados se dizendo contrários às alterações, segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

Em uma série de publicações no Twitter, Moreira afirmou que esta é a primeira vez que menos da metade dos entrevistados se mantém contrários à reforma.

O governo não liberou os dados completos da pesquisa nem qual seu conteúdo exato.

Ainda de acordo com o ministro, 63 por cento dos entrevistados concordam que servidores públicos e funcionários privados devem ter as mesmas regras previdenciárias.

"As pessoas estão se convencendo, cada vez mais, de que a reforma acabará com os privilégios de quem ganha muito e trabalha pouco, além de garantir investimentos em saúde e educação", escreveu Moreira em sua conta no Twitter.

De acordo com a assessoria da Secretaria-Geral, os dados foram recolhidos em todo o Brasil entre 25 e 29 de janeiro, mas não souberam informar o número de entrevistados.

O governo aposta na mudança de humor da população em relação à reforma para convencer os parlamentares da necessidade de votar a proposta agora em fevereiro. Há três semanas, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, apostava em resultado semelhante nesta próxima pesquisa.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar zera ganhos ante o real em sintonia com exterior
Índice de ações STOXX 600 toca nível mais baixo em 6 meses na Europa com temor de recessão nos EUA
Preço do diesel fecha julho em alta e alcança o maior preço médio do ano, aponta Edenred Ticket Log
BC da China pede que instituições informem diariamente detenção de títulos de longo prazo, dizem fontes
Wall Street afunda com crescentes temores sobre recessão nos EUA
Ibovespa recua 2% na abertura com aversão global a risco; Bradesco sobe após resultado