Ibovespa oscila próximo de recorde durante leitura de parecer de relator de julgamento de Lula

Publicado em 24/01/2018 10:50

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa, principal índice de ações da B3, avançava mais de 2 por cento nesta quarta-feira, próximo da máxima histórica intradia acima de 82 mil pontos registrada mais cedo, com agentes financeiros atentos à leitura do parecer do relator do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Às 11:41, o índice subia 2,11 por cento, a 82.377 pontos, com apenas uma ação, Fibria ON, em queda. Na máxima da sessão até o momento, o Ibovespa atingiu 82.573 pontos. O volume financeiro era de 2,5 bilhões de reais.

Na leitura de seu voto, que segue, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo sobre o ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), votou para rejeitar todos os pedidos preliminares da defesa, que pretendiam até a anulação do processo.

O julgamento é acompanhado de perto por agentes financeiros pois seu resultado final deve influenciar as apostas do mercado sobre o papel de Lula na eleição presidencial este ano.

Agentes financeiros também citam que o tom positivo no pregão brasileiro é beneficiado pela liquidez global, com fluxo de estrangeiros para o país, além de um cenário favorável no exterior nesta sessão.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índice de ações STOXX 600 toca nível mais baixo em 6 meses na Europa com temor de recessão nos EUA
Preço do diesel fecha julho em alta e alcança o maior preço médio do ano, aponta Edenred Ticket Log
BC da China pede que instituições informem diariamente detenção de títulos de longo prazo, dizem fontes
Wall Street afunda com crescentes temores sobre recessão nos EUA
Ibovespa recua 2% na abertura com aversão global a risco; Bradesco sobe após resultado
Reação do mercado a riscos de recessão nos EUA é "extremada", diz presidente do Bradesco