PF compre 9 mandados de prisão em investigação sobre desvio de recursos na Prefeitura do Rio

Publicado em 23/01/2018 08:25

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira nove mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília como parte de uma investigação sobre suposto esquema de recebimento de propina e desvios de recursos públicos em obras contratadas pela Secretaria Municipal de Obras do Rio na gestão do ex-prefeito Eduardo Paes.

De acordo com a PF, as investigações indicam a participação de dois ex-secretários municipais e um ex-subsecretário municipal em esquemas que envolviam recebimento de propina e desvio de recursos de grandes obras, inclusive relacionadas aos Jogos Olímpicos de 2016.

A TV Globo informou que um dos presos é o ex-secretário de Obras do Rio Alexandre Pinto, que já havia sido detido em agosto do ano passado também por suspeita de receber propina em obras de infraestrutura ligadas à realização da Olimpíada.

Não foi possível fazer contato com representantes de Pinto. Em agosto, após a primeira detenção do ex-secretário, o ex-prefeito Eduardo Paes disse que seria "uma grande decepção" caso as denúncias contra ele fossem confirmadas.

(Por Pedro Fonseca)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC da China pede que instituições informem diariamente detenção de títulos de longo prazo, dizem fontes
Wall Street afunda com crescentes temores sobre recessão nos EUA
Ibovespa recua 2% na abertura com aversão global a risco; Bradesco sobe após resultado
Reação do mercado a riscos de recessão nos EUA é "extremada", diz presidente do Bradesco
Dólar dispara contra real e ultrapassa R$5,80 com temores de recessão nos EUA
Mercado eleva novamente previsão para inflação em 2024 e 2025 no Focus