Meirelles muda o tom e trata reforma da Previdência só como possibilidade

Publicado em 18/01/2018 13:32

O discurso contundente do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em relação à aprovação da reforma da Previdência ficou no passado. Em suas últimas falas, Meirelles já tem dado sinais de que as chances de aprová-la este ano são remotas.

Questionado hoje (18.jan.2018) pela rádio Rádio Metrópole sobre a possibilidade de aprovação, Meirelles suspirou e disse: “Olha, é possível“. “Estamos esperando os deputados voltarem à atuação legislativa e vamos todos trabalhar para que o resultado seja o melhor possível.”

Na semana passada, em entrevista sobre a regra de ouro, o ministro já havia dito que o foco da equipe econômica estava em “se possível, votar a reforma neste ano.”

A votação na Câmara está marcada para 19 de fevereiro. O governo, entretanto, ainda não conta com os votos necessárias para levá-la adiante. Neste semana, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que não há “nenhum tipo de otimismo” com a aprovação.

ELEIÇÕES 2018

Meirelles disse que acha normal a preocupação de “eventuais adversários” -como Maia- com a sua possível candidatura à Presidência. “Não estou citando o nome de ninguém, mas acho muito natural e legítimo que as pessoas tenham suas ambições e fiquem preocupados com outras que, potencialmente, possam ser adversárias no futuro.”

Leia a notícia na íntegra no site Poder360

Fonte: Poder360

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC da China pede que instituições informem diariamente detenção de títulos de longo prazo, dizem fontes
Wall Street afunda com crescentes temores sobre recessão nos EUA
Ibovespa recua 2% na abertura com aversão global a risco; Bradesco sobe após resultado
Reação do mercado a riscos de recessão nos EUA é "extremada", diz presidente do Bradesco
Dólar dispara contra real e ultrapassa R$5,80 com temores de recessão nos EUA
Mercado eleva novamente previsão para inflação em 2024 e 2025 no Focus