Respostas para questionário da PF a Temer devem ser entregues nesta 5ª feira ao STF, diz fonte

Publicado em 18/01/2018 12:45

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer finalizou as respostas às 50 perguntas feitas pela Polícia Federal no inquérito que investiga a edição de um decreto que teria beneficiado empresas concessionárias do setor portuário e a entrega deve ser feita nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal, disse à Reuters uma fonte palaciana.

Temer passa o dia em São Paulo e pode se encontrar novamente com seu advogado, Antonio Claudio Mariz de Oliveira, apesar de já ter revisado as respostas do inquérito. O prazo final para a entrega das respostas é sexta-feira.

O dia do presidente, no entanto, se concentra em entrevistas --apesar de o Palácio do Planalto ter distribuído agenda informando que não há compromissos oficiais.

Temer embarcou nesta manhã e na capital paulista deveria seguir diretamente para a sede do SBT, onde tinha duas entrevistas marcadas, com os apresentadores Silvio Santos e Carlos Massa, o Ratinho.

Silvio Santos, depois de um encontro com Temer em São Paulo há alguns dias, pediu a conversa com o presidente para explicar a reforma da Previdência, que o apresentar alegou não apoiar porque não entendia.

Temer deve ser colocado no palco do programa de Silvio Santos, que vai ao ar no domingo. Ainda não há data para a entrevista com Ratinho ir ao ar --essa é a segunda vez que Temer vai ao programa. Na última, em abril de 2017, também defendeu as reformas, previdenciária e trabalhista.

As entrevistas, em programas mais populares, são parte de uma ofensiva do governo para diminuir a resistência da população à reforma da Previdência e, com isso, convencer os parlamentares a votarem as mudanças em um ano eleitoral. Hoje o governo tem pelo menos 50 votos menos do que a margem necessária para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição.

À tarde, o presidente ainda concede uma terceira entrevista, dessa vez ao jornal Folha de S.Paulo, segundo o Palácio do Planalto.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC da China pede que instituições informem diariamente detenção de títulos de longo prazo, dizem fontes
Wall Street afunda com crescentes temores sobre recessão nos EUA
Ibovespa recua 2% na abertura com aversão global a risco; Bradesco sobe após resultado
Reação do mercado a riscos de recessão nos EUA é "extremada", diz presidente do Bradesco
Dólar dispara contra real e ultrapassa R$5,80 com temores de recessão nos EUA
Mercado eleva novamente previsão para inflação em 2024 e 2025 no Focus