Petróleo: Brent alcança máxima de 27 meses após comentários da Arábia Saudita sobre acordo

Publicado em 26/10/2017 17:14

NOVA YORK (Reuters) - O petróleo Brent fechou em uma máxima de 27 meses nesta quinta-feira, com o mercado focado mais em comentários da Arábia Saudita sobre acabar com o excedente global do que na inesperada alta dos estoques nos Estados Unidos e na maior produção e exportação pelo país norte-americano.

O petróleo Brent avançou 0,86 dólar, ou 1,5 por cento, a 59,30 dólares por barril, seu maior fechamento desde 3 de julho de 2015.

O petróleo dos Estados Unidos, enquanto isso, encerrou em alta de 0,46 dólar, ou 0,9 por cento, a 52,64 dólares por barril, seu maior fechamento desde 17 de abril.

Com os ganhos deste quinta-feira, os futuros Brent subiam pelo terceiro dia consecutivo após comentários mais cedo na semana da Arábia Saudita de que o reino estava determinado a acabar com um excedente global de petróleo que tem pressionado os preços há mais de três anos.

"Estamos comprometidos a trabalhar com todos os produtores, países da Opep e de fora... Nós vamos apoiar qualquer coisa para estabilizar a demanda e a oferta por petróleo", disse à Reuters nesta quinta-feira o príncipe da coroa da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, quando questionado sobre se o reino iria apoiar estender um acordo para reduzir a oferta até o fim de 2018.

(Por Scott DiSavino; reportagem adicional de Christopher Johnson e Osamu Tsukimori)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil