Preços do petróleo em baixa após furacão Harvey

Publicado em 28/08/2017 11:38

Investing.com - Os preços do petróleo permaneciam sob pressão nesta segunda-feira, já que investidores continuavam a avaliar as consequências do furacão Harvey para a indústria do petróleo nos EUA.

O furacão Harvey chegou à costa no fim de semana como o mais poderoso furacão a atingir o Texas em mais de 50 anos, matando ao menos duas pessoas, causando inundações em larga escala e forçando o fechamento do porto de Houston e também de várias refinarias.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) afirmou nesta segunda-feira que o Harvey estava se afastando da costa, mas deveria permanecer próximo a ela até terça-feira e que as inundações poderiam se espalhar do Texas para a Louisiana.

O Texas possui capacidade diária de refino de 5,6 milhões de barris por dia e a Louisiana, 3,3 milhões de barris. Mais de 2 milhões de barris por dia da capacidade de refino deverão estar indisponíveis como resultado da tempestade.

Cerca de 22%, ou 379.000 barris por dia, da produção do Golfo do México não estava disponível devido à tempestade na tarde de domingo, conforme a Agência de Segurança e Proteção Ambiental dos EUA. Pode haver também cerca de 300.000 barris por dia indisponíveis devido à interrupção da produção na parte continental dos EUA, conforme fontes do setor.

Veja a notícia na íntegra no site da Investing.com

Fonte: Investing.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil