Comissão mista do Congresso aprova MP que cria novo Refis

Publicado em 14/07/2017 08:17

SÃO PAULO (Reuters) - A comissão mista do Congresso que analisa a medida provisória que cria o Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), conhecido como novo Refis, aprovou na quinta-feira o texto do relator, deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), informou a Agência Câmara.

De acordo com o texto, as empresas e pessoas físicas que tenham débitos com a Receita Federal podem parcelar as dívidas em até 175 parcelas, com abatimentos de juros e multas de mora. Pessoas físicas e jurídicas podem se beneficiar do programa junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Segundo a Agência Câmara, a comissão mista encaminhou um ofício à Casa Civil solicitando a prorrogação da MP até setembro, para evitar que ela perca a validade antes da votação nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

A medida provisória com o Programa Especial de Regularização Tributária foi editada no final de maio, com expectativa do governo de arrecadar neste ano aproximadamente 13 bilhões de reais com o programa considerado como novo Refis, ante expectativa de 8 bilhões de reais com o programa original, batizado de Programa de Regularização Tributária (PRT).

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista fecha em baixa de 0,44%, a R$5,7109 na venda
Ibovespa flerta com 128 mil pontos, mas fecha em queda com receios sobre economia dos EUA
Conselho Eleitoral da Venezuela ratifica vitória de Maduro; oposição mantém solicitação de atas
Taxas futuras de juros desabam em sintonia com Treasuries e refletindo chance menor de alta da Selic
Kamala alcança número necessário de delegados para se tornar candidata presidencial democrata
Fed deve se movimentar de forma "consistente", e não reagir a dados de um mês, diz Goolsbee