Governo não atende reivindicações da FPA e mais uma vez decisão sobre Funrural é adiada

Publicado em 11/07/2017 17:47
A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) esperava que na reunião-almoço desta terça (11) o governo apresentasse uma definição quanto à cobrança do Funrural, diante das propostas defendidas pelos deputados em favor da agropecuária nacional. Mas mais uma vez o setor produtivo foi frustrado, depois de meses de negociações, sem que houvesse avanço, segundo o presidente FPA, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que, porém, ainda não jogou a toalha visto que até a próxima sexta-feira deverá haver mais uma reunião com a Receita Federal.


Em entrevista na sede da FPA (ouça o podcast), o deputado afirmou que se nessa reunião agendada não houver acordo, os parlamentares tentarão fazer as mudanças no Congresso.Os pontos que ainda engessam o acordo são os mesmos que permanecem em discussão há muitas outras reuniões com o governo. Quanto à entrada, Leitão lembra que o setor pede 1%, dividido em 5 vezes, e a orientação do Ministério da Fazenda é insistir nos 5%. Já quanto à remissão, a meta do governo é manter os 25%, e “nós queremos mais”, explicou o presidente da FPA.

Outro ponto do impasse é o pedido da indústria de pagar os atrasados em 240 meses, sendo que a proposta do Executivo é o pagamento em apenas 180 MESES. Ao final da entrevista, o deputado Nilson Leitão ainda comentou sobre o Plano Safra, que ele ainda espera algumas melhorIas.
 

Podcast

Entrevista de Nilson Leitão

 

Download

 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa tenta se firmar no azul em dia de vencimento de opções
Comissão do Senado adia para agosto análise da PEC da autonomia financeira do BC
Nasdaq atinge mínima em duas semanas com ações de tecnologia e chips
Produção manufatureira dos EUA supera expectativas com alta de 0,4% em junho
Wall Street cai perdas em ações de chips e tecnologia