Ibovespa opera sem viés claro à espera de Congresso e exterior

Publicado em 26/04/2017 15:29

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa oscilava entre leves altas de baixas nesta quarta-feira, com investidores aguardando avanços em medidas no Congresso Nacional e de olho nos anúncios de reforma tributária nos Estados Unidos, em sessão carregada de resultados corporativos no mercado local.

Às 15:07, o Ibovespa caía 0,22 por cento, a 65.002 pontos. Na máxima do dia até agora, o índice subiu 0,44 por cento, enquanto perdeu 0,72 por cento na mínima. O volume financeiro era de 4,85 bilhões de reais.

As ações da Cemig lideravam a ponta negativa do Ibovespa, com queda de 5,12 por cento, após o JPMorgan reduzir a recomendação para os papéis da empresa e cortar o preço-alvo.

Já entre os destaques de alta estavam as ações da Weg, que divulgou seus números referentes ao primeiros trimestre.

Localmente, a Câmara dos Deputados iniciou nesta quarta-feira os debates em plenário sobre a proposta de reforma trabalhista, mas a expectativa é de um dia longo de discussões, com votação do texto-base do projeto só a partir do fim da tarde.

Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump anunciava seu plano de reforma tributária incluindo revogação de imposto sobre heranças e imposição de alíquota de 15 por cento para empresas.

(Por Flavia Bohone)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar sobe frente ao real após decisões de juros no Brasil e nos EUA
Dólar abre em alta após decisões de juros em Brasil e EUA
Minério de ferro tem máxima de mais de 1 semana com perspectivas de demanda
Tensão segue elevada na Venezuela após eleição contestada, com temor de mais prisões
PMIs sinalizam riscos para indústria da China
Atividade industrial da zona do euro permanece em contração, mostra PMI de julho