Dólar tem leves variações sobre o real após movimento de correção

Publicado em 17/02/2017 09:16

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leves variações sobre o real nesta sexta-feira, ainda abaixo do patamar de 3,10 reais, após fechar em alta na véspera com investidores aproveitando as baixas cotações.

Operadores citavam que a trajetória da moeda norte-americana ainda era de baixa no mercado local, com perspectivas de fluxo positivo ao país, mas ressaltavam que, no exterior, o dólar subia.

Às 10:14, o dólar avançava 0,04 por cento, a 3,0852 reais na venda, depois de ter subido 0,56 por cento no pregão passado, em movimento de correção após ter batido a mínima intradia na casa de 3,03 reais.

Neste pregão, o dólar chegou a 3,1003 reais na máxima e a 3,0780 reais na mínima. O dólar futuro recuava cerca de 0,15 por cento.

"A trajetória continua sendo de queda, mas o investidor que recompôs carteira ontem viu o dólar a 3,10 (reais) agora e tratou de correr para embolsar o que ganhou", comentou o economista-chefe da corretora Infinity Asset, Jason Vieira.

A tendência de baixa do dólar no mercado brasileiro vem sendo sustentada principalmente pela expectativa de ingresso de recursos, sobretudo diante das recentes captações feitas por empresas no exterior. O mercado também estava otimista com a perspectiva de aprovação de reformas no Congresso Nacional, como a Previdência, necessária à recuperação das contas públicas.

Além disso, o Banco Central realiza nesta sessão seu quarto leilão de até 6 mil swaps tradicionais --equivalentes à venda futura de dólares--, para rolagem dos vencimentos de março e que somam quase 7 bilhões de dólares.

No exterior, o dólar passava por correção neste pregão, às vésperas do feriado nos Estados Unidos (Dia do Presidente) na segunda-feira. O dólar avançava ante uma cesta de moedas e ante divisas de países emergentes, como os pesos mexicano e chileno.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro é internado com nova obstrução intestinal; médico descarta cirurgia por enquanto
Tarifas aumentarão inflação e desemprego, diz presidente do Fed de NY
IBC-Br aponta expansão da atividade acima do esperado em fevereiro
FPA cobra ações contra invasões do MST durante audiência com ministro do Desenvolvimento Agrário
Câmara afirma que cerca de mil indígenas invadiram o gramado do Congresso e romperam barreira policial
Ações de Hong Kong e da China se recuperam com alta de chips e possível suporte do Estado
undefined