Defesa de Eike Batista se reúne hoje com a PF e o MPF

Publicado em 27/01/2017 12:14

O advogado de Eike Batista, Fernando Martins, disse que vai se reunir hoje com representantes da Polícia Federal e com o Ministério Público Federal pra combinar a data de retorno do empresário ao Brasil. Segundo ele, Eike não pode ser considerado foragido, já que estava fora do Brasil a negócios e não podia prever a operação da PF.

O nome do empresário foi incluído na lista difusão vermelha da Interpol e é procurado. Eike Batista teria ido a Nova York a trabalho e o advogado se disse surpreso com a inclusão do nome dele na lista de procurados pela polícia internacional. Além disso, a PF investiga se Eike usou um passaporte de cidadania alemã pra deixar o país.

O dono do grupo EBX, virou alvo da Operação Eficiência após o MPF descobrir que ele pagou propina, no valor de US$ 16,5 milhões, ao ex-governador do RJ Sérgio Cabral em contas no exterior. Segundo a força-tarefa, Eike Batista é suspeito de pagar por facilitações pra fechar contratos públicos, embora a polícia ainda não tenha descoberto qual era o objetivo específico do pagamento.

Leia a notícia na íntegra no site da CBN

Fonte: CBN

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com sinalização do Fed sobre possível corte de juros
Taxas futuras de juros caem no Brasil com decisão do Fed e antes do Copom
Vendas de diesel no Brasil batem recorde no 1º semestre; gasolina recua
Corte de juros em setembro pode estar em jogo se inflação cair em linha com expectativas, diz Powell
S&P 500 e Nasdaq avançam após Fed sinalizar próximo corte nos juros 
Setor de máquinas e equipamentos deve manter tendência de recuperação no 3º tri, diz Abimaq