Mercados chineses têm pouca variação, Nikkei recua pressionado por Toshiba

Publicado em 29/12/2016 07:19

XANGAI/SYDNEY (Reuters) - Os mercados da China tiveram pouca variação nesta quinta-feira em meio a um otimismo diante de menores preocupações com a liquidez e cautela dos investidores com a perspectiva de medidas regulatórias para conter investimentos agressivos em ações por seguradoras.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,12 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,18 por cento.

O mercado encontrou algum consolo no progresso feito para evitar defaults resultantes de um recente escândalo de títulos. A Sealand Securities informou nesta quinta-feira que fechou acordos com 19 corretoras para resolver a disputa.

Mas os investidores continuam cautelosos após notícias de que o regulador de seguros da China planeja estabelecer um sistema de supervisão discriminatório para ter maior controle sobre alguns produtos de seguros não convencionais.

O índice japonês Nikkei, por sua vez, recuou 1,3 por cento diante do fortalecimento do iene e com a queda de 16 por cento dos papéis da Toshiba Corp, após notícias de uma potencial forte baixa contábil levar ao rebaixamento de sua classificação.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,46 por cento às 7:50 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,32 por cento, a 19.145 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,17 por cento, a 21.790 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,18 por cento, a 3.096 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,12 por cento, a 3.297 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,10 por cento, a 2.026 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,53 por cento, a 9.153 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,32 por cento, a 2.889 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,25 por cento, a 5.699 pontos.

(Por Jackie Cai, John Ruwitch e Wayne Cole

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda pressionado por bancos; Suzano sobe após joint-venture Ibovespa fecha em queda pressionado por bancos; Suzano sobe após joint-venture
Dólar fecha abaixo de R$5,60 pela 1ª vez no ano com impulso do exterior
Telefonema entre Trump e Xi Jinping faz dólar cair e mercado segue atento aos dados da economia americana
Superávit comercial do Brasil fica abaixo do esperado em maio com maior importação, venda de aves recua com gripe aviária
Trump diz que acordo comercial com Pequim está em "boa forma" e que visitará a China
Wall Street cai com perdas da Tesla e os investidores e foco em dados sobre empregos