Mercados chineses recuam, apesar de dados positivos do setor industrial

Publicado em 27/12/2016 06:40

XANGAI/CINGAPURA (Reuters) - Os principais índices da China caíram nesta terça-feira, com muitos investidores ignorando os dados que mostraram sólido crescimento dos lucros do setor industrial em novembro.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,17 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,24 por cento.

O volume operado em Xangai e em Shenzhen caiu para as mínimas de quase três meses, apesar dos novos sinais de melhoria econômica. A China informou que os lucros industriais de novembro cresceram 14,5 por cento em relação ao ano anterior.

Já o índice regional MSCI avançava nesta terça-feira, com pouco volume de operações, já que a maioria dos principais mercados ficaram fechados na segunda-feira pelo feriado natalino, enquanto o dólar recuperava as perdas de segunda-feira.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha variação positiva de 0,16 por cento às 7:17 (horário de Brasília).

O salto nos rendimentos dos Treasuries norte-americanos impulsionou o dólar, que operava a 117,235 ienes nesta terça-feira, com alta de 0,07 por cento.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar ronda estabilidade na abertura e caminha para ganho semanal com aversão ao risco
China diz estar disposta a dialogar com os EUA para impulsionar comércio bilateral
Rússia diz que ataque com míssil hipersônico na Ucrânia foi aviso ao Ocidente
Índices da China têm pior dia em seis semanas com balanços e temores por Trump
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
undefined