Comitiva uruguaia viaja à China para estreitar laços comerciais

Publicado em 13/10/2016 12:31

Uma comitiva liderada pelo presidente do Uruguai, Tabaré Vazquez, chegou à China na última segunda-feira (10) com o objetivo de estreitar os negócios com o país. O Ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Tabaré Aguerre, está na comitiva com a intenção de juntar esforços para uma maior eficácia e eficiência no comércio, juntamente com os ministros da Indústria, Minas e Energia e Economia e Finanças.

Os três pontos fundamentais destacados pelo ministro Aguerre são os esforços sanitários, tarifários e a diferenciação do mercado uruguaio devido aos seus atributos em qualidade. "Vamos com a expectativa de seguir consolidando o nosso acesso a um mercado que exige todos os protocolos", apontou.

Preservar e fortalecer os números atuais de exportações de carne, soja e celulose são as principais preocupações dos uruguaios, além de realizar avanços e novos laços em relação a grãos como o sorgo e o arroz, para os lácteos, para o mirtilo e para a pesca.

Na questão tarifária, o presidente Vázquez propõe melhorar o acesso, crescer e conhecer como gerar a possibilidade de ingressar cada vez mais em um mercado importante como o chinês, que é um grande ator relevante a nível mundial e, consequentemente, um importante destino para as exportações uruguaias.

A comitiva também pretende intensificar a campanha para aproveitar todas as oportunidades de mostrar a diferenciação de seus produtos a respeito de outros competidores, além de oferecer informações sobre o processo de produção e o prestígio que ele acarreta para o Uruguai.

No próximo dia 19, autoridades de órgãos agrícolas e empresários do setor também se juntam à comitiva para participar das atividades.

Por: Izadora Pimenta, com informações do TodoElCampo.com.uy
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proposta determina ressarcimento a produtor rural em caso de perdas decorrentes da falta de luz
Lula diz não ter decisão sobre nomes para o BC e espera Haddad
BC faz ajustes em segurança do Pix e estabelece junho de 2025 para lançamento de Pix Automático
Kamala chama legado de Biden de "inigualável" conforme lança sua campanha presidencial
Lula diz que governo fará bloqueio orçamentário "sempre que precisar"
Lula se diz assustado com retórica de Maduro e pede respeito a resultado da eleição na Venezuela