Governo federal acerta com relator manutenção do prazo de 20 anos para limite de gastos

Publicado em 29/09/2016 07:16

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o crescimento dos gastos públicos ao IPCA do ano anterior, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), afirmou que há "um consenso fechado" com o governo sobre a manutenção do prazo de duração do regime em 20 anos, podendo o indicador de correção ser alterado a partir do 10o ano.

Após sair de sua segunda reunião nesta quarta-feira no Ministério da Fazenda para aparar as arestas do relatório, juntamente com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, Perondi avaliou que o texto melhorou, mas ainda não está ótimo.

Por isso, um novo encontro foi marcado na Fazenda para a manhã de segunda-feira.

Mais cedo, Perondi havia dito que o relatório seria lido em comissão especial da Câmara na terça-feira da próxima semana, com expectativa de votação no colegiado na quinta. A votação em primeiro turno da PEC na Casa deve ocorrer no dia 10 ou 11 de outubro.

(Por Marcela Ayres)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila pouco enquanto mercados analisam negociações comerciais e decisão do BCE Dólar oscila pouco enquanto mercados analisam negociações comerciais e decisão do BCE
Gasolina cai no início de abril após seis meses sem redução, diz Edenred Ticket Log Gasolina cai no início de abril após seis meses sem redução, diz Edenred Ticket Log
Trump diz que saída de chair do Fed não pode "demorar mais"
Minério de ferro oscila conforme fundamentos favoráveis compensam tensões comerciais
Petrobras avalia contratar empresa para retomar fábricas de fertilizantes do Nordeste, dizem fontes
Futuros do S&P 500 e do Nasdaq sobem com progresso em negociações comerciais entre EUA e Japão