Reunião de líderes europeus na Itália quer mostrar união após Brexit

Publicado em 22/08/2016 08:49

Entre temas econômicos e contra o terrorismo, os líderes da Itália, Matteo Renzi; da Alemanha, Angela Merkel; e da França, François Hollande, se reúnem nesta segunda-feira (22) em Ventotene, na Itália, cidade-símbolo da idealização do bloco europeu.

Esse será o primeiro encontro entre os políticos desde o dia 27 de junho e terá como objetivos debater tanto a união da Europa após a saída do Reino Unido do bloco bem como voltar aos debates sobre o crescimento econômico para retomar a força da União Europeia.

A reunião terá muita coisa em jogo a ser discutida também no plano nacional. O premier italiano começará uma nova investida para a flexibilidade do déficit/PIB de cada país do bloco. Já Hollande quer dobrar o plano de investimentos a curto e médio prazo para então se lançar candidato à reeleição à Presidência da França.

A chanceler alemã, por sua vez, deve por na mesa as exigências dos países do Leste europeu na questão da crise imigratória como uma alternativa para lidar com o crescimento dos partidos populistas em seu país.

"Os italianos devem ficar orgulhosos que no lugar do símbolo do grande ideal da Europa, Merkel e Hollande estarão prontos para reavivar a União Europeia", destacou Renzi na noite deste domingo (21).

Fonte: Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado
undefined