Enchentes deixam cerca de 130 mortos na China e arrasam colheitas

Publicado em 05/07/2016 07:19

XANGAI (Reuters) - Fortes enchentes no centro e sul da China durante a semana passada mataram ao menos 130 pessoas, afetaram mais de 1,9 milhão de hectares de plantações e levaram a perdas econômicas diretas de mais de 5,7 bilhões de dólares, relatou a mídia estatal nesta terça-feira.

O primeiro-ministro, Li Keqiang, viajou nesta terça-feira para Anhui, uma das províncias mais prejudicadas, onde se encontrou com moradores e encorajou autoridades a fazerem o possível para proteger vidas.

Fortes chuvas mataram 128 pessoas em 11 províncias e regiões e 42 pessoas ainda estão desaparecidas, relatou a agência de notícias estatal Xinhua.

Mais de 1,3 milhão de pessoas foram forçadas a sair de suas casas, segundo a agência.

A Xinhua informou que plantações em mais de 1,9 milhão de hectares foram afetadas e outros 295 mil hectares foram destruídos, resultando em perdas econômicas diretas de 5,7 bilhões de dólares.

Mais de 40 mil construções desabaram.

(Reportagem de John Ruwitch; Reportagem adicional de Ben Blanchard)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fed deve manter taxa de juros em meio a incertezas com tarifas Fed deve manter taxa de juros em meio a incertezas com tarifas
Dólar ronda estabilidade na abertura de semana marcada por decisões de BCs Dólar ronda estabilidade na abertura de semana marcada por decisões de BCs
Mercado reduz projeção da Selic em 2025 a 14,75% na semana do Copom, mostra Focus
Estrategistas estão otimistas sobre a China mesmo que recuo na guerra comercial pareça distante
Futuros recuam com novas tarifas de Trump antes de decisão do Fed
Japão diz que não há planos para ameaçar venda de títulos do Tesouro nas negociações comerciais dos EUA