Mercados chineses fecham em queda com confiança fraca do investidor

Publicado em 21/06/2016 08:00

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - As bolsas chinesas devolveram os ganhos inicias e fecharam em baixa nesta terça-feira, em um reflexo da confiança fraca dos investidores em meio a preocupações com a economia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,2 por cento, enquanto o índice de Xangai caiu 0,34 por cento.

Os índices subiram no início da sessão, acompanhando os mercados globais diante do aumento das expectativas de que os britânicos vão optar por permanecer na União Europeia no referendo de quinta-feira. Mas depois o mercado sofreu um surto de vendas.

No restante da região, as bolsas subiram diante das expectativas sobre a Grã-Bretanha, e às 7:47 o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,64 por cento.

Os investidores permanecem cautelosos antes do referendo britânico na quinta-feira, assim como com o depoimento da chair do Federal Reserve, banco central norte-americano, Janet Yellen ao Congresso na terça e quarta-feiras, já que ela pode oferecer pistas sobre o momento da próxima alta de juros nos Estados Unidos.

(Por Lisa Twaronite)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dívida pública federal sobe 2,25% em junho, para R$7,068 tri, diz Tesouro
Ações europeias fecham em baixa antes de decisão do Fed e de balanços
Ibovespa recua na abertura de semana com decisões de BCs e balanços
Wall St abre em alta antes de decisão do Fed e balanços de grandes empresas de tecnologia
Ibovespa abre sem viés claro em semana com decisões de BC e balanços
Dólar tem queda leve antes de decisões de juros no Brasil e nos EUA