Fed deixa juros inalterados nos EUA e sinaliza duas altas neste ano

Publicado em 15/06/2016 15:13

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, deixou inalterada a taxa de juros nesta quarta-feira mas sinalizou que ainda planeja duas altas neste ano, dizendo esperar que o mercado de trabalho ganhe força após a recente desaceleração.

No entanto, o Fed reduziu suas projeções econômicas para 2016 e 2017 e indicou que será menos agressivo ao apertar a política monetária após o fim deste ano.

No G1: Fed decide manter juros nos EUA

O banco central dos Estados Unidos (Federal Reserve) decidiu nesta quarta-feira (15) manter as taxas de juros do país entre 0,25% e 0,50%, após dois dias de reunião com membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC).

Segundo o órgão, o ritmo de recuperação do mercado de tabalho desacelerou. "Ainda que a taxa de desemprego tenha caído, os ganhos do trabalhador foram reduzidos", conclui o Fed. Desde o começo do ano, acrescenta o órgão, o setor imobiliário continuou a apresentar melhora, mas os investimentos foram fracos.

Quanto à inflação, o Fed apontou que ela permanece abaixo da meta de 2% ao ano fixada pelo comitê no longo prazo, "parcialmente refletindo quedas anteriores nos preços da energia e em importações não relacionadas ao setor".

Leia a notícia na íntegra no site do G1

 

Fonte: Reuters + G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa recua na abertura de semana com decisões de BCs e balanços
Wall St abre em alta antes de decisão do Fed e balanços de grandes empresas de tecnologia
Ibovespa abre sem viés claro em semana com decisões de BC e balanços
Dólar tem queda leve antes de decisões de juros no Brasil e nos EUA
Fed deve manter juros pela última vez enquanto batalha contra a inflação se aproxima do fim
Dólar abre semana estável antes de decisões de juros no Brasil e nos EUA