Temer deve fazer pronunciamento esta semana para falar da situação econômica do país
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente interino Michel Temer deve fazer ainda esta semana um pronunciamento em cadeia de rádio e tevê, seu primeiro, para falar da situação econômica do país e os problemas que encontrou quando assumiu a Presidência, informou nesta quarta-feira uma fonte do Palácio do Planalto.
O Palácio do Planalto ainda não definiu se o pronunciamento será feito na quinta ou na sexta-feira, mas a intenção do presidente interino é marcar os 30 primeiros dias de seu govenro –completados no último domingo– e fazer um balanço das dificuldades econômicas e das medidas que estão sendo tomadas para resolver os problemas encontrados.
Temer pretende falar das medidas que estão sendo enviadas ao Congresso para dizer que o governo trabalha para recuperar a economia e retomar a criação de empregos. Também deverá apontar aquelas já aprovadas, como a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU), para mostrar que as instituições estão funcionando plenamente.
Temer deverá dizer, por exemplo, que o Supremo Tribunal Federal está fiscalizando o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em um exemplo de que tudo está sendo feito dentro da legalidade e, assim, contestar a tese de Dilma de que está sofrendo um golpe.
(Por Lisandra Paraguassu)