Polícia dá prazo de dois dias para sem-terra deixarem fazenda no Paraná

Publicado em 18/05/2016 12:50

A Polícia Militar estabeleceu prazo de dois dias para que os integrantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desocupem totalmente a Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná. Segundo o tenente coronel Washington Lee Abe, comandante regional da PM, as cerca de 450 pessoas devem ser transferidas para o Assentamento Antônio Tavares, na vizinha São Miguel do Iguaçu. Os sem-terra haviam pedido oito dias para a desocupação da área.

No início da manhã desta quarta-feira (18), cerca de 650 policiais militares foram mobilizados para o cumprimento da ordem de reintegração de posse da área ocupada desde o dia 18 de março. Houve resistência e os sem-terra tentaram impedir o acesso dos policiais à área.

Os sem-terra atearam fogo em pneus, caminhões e tratores e interditaram os dois sentidos da BR-277. Os manifestantes jogaram pedras nos policiais, que reagiram usando gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar o grupo. A rodovia ficou bloqueada nos dois sentidos por cerca de uma hora e meia.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024