Ações chinesas sobem apesar de dados econômicos decepcionantes

Publicado em 16/05/2016 07:50

XANGAI/TÓQUIO (Reuters) - As ações chinesas subiram nesta segunda-feira após o regulador do mercado negar notícias da mídia de que estaria se opondo a captações de recursos e fusões e aquisições em certos setores, ajudando a compensar dados econômicos fracos de abril.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,66 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,84 por cento.

No restante do continente, as ações também tiveram modestos ganhos, ajudando a compensar parte do pessimismo com os dados fracos da China.

Às 7:22 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,34 por cento.

O índice Nikkei do Japão teve leve alta, impulsionado por uma reportagem que afirmou que o país está preparado para adiar um aumento tributário sobre vendas marcado para abril de 2017. Esperanças de mais estímulos fiscais também favoreceram as ações japonesas.

Indicadores chineses divulgados no fim de semana mostraram que os investimentos, produção industrial e vendas no varejo cresceram mais lentamente do que o esperado em abril, aumentando os temores de que uma recuperação vista em março já esteja se esgotando.

(Por Shinichi Saoshiro, Samuel Shen e Pete Sweeney)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024