Dilma fará pronunciamento após votação, diz vice-líder do governo

Publicado em 11/05/2016 11:59

O vice-líder do governo na Câmara Silvio Costa (PTdoB-PE) afirmou nesta quarta-feira (11) que  a presidente Dilma Rousseff fará um pronunciamento à nação após a decisão do Senado sobre a instauração do processo de impeachment. O deputado acompanha, de dentro do plenário do Senado, a sessão que decidirá se Dilma será afastada da Presidência por 180 dias.

Ele não especificou se o pronunciamento de Dilma vai ser em cadeia nacional de rádio e TV ou se será feito para os jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto.

“A presidente Dilma está firme. Ela vai fazer um belo pronunciamento à nação depois da votação”, afirmou o vice-líder do governo.

O deputado também afirmou que vai trabalhar na Câmara para evitar a aprovação de reformas em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer. Para ele, um governo “provisório” não pode conduzir mudanças definitivas.

Desde que começou a sondar políticos e personalidades para montar seu ministério, Temer tem dito aos auxiliares que serão necessárias reformas para tirar o país da crise. Reforma na Previdência e ajustes fiscais, por exemplo, são considerados pelo peemedebista.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024