Dilma estuda reajustar o Bolsa Família antes de deixar gabinete presidencial

Publicado em 28/04/2016 07:18

Caneta na mão Dilma Rousseff estuda reajustar o Bolsa Família antes de deixar o gabinete presidencial. A medida foi discutida na segunda (25) durante a reunião da petista com os movimentos sociais de apoio ao governo, que cobraram o anúncio. Para líderes dessas entidades, o aumento agradaria à base do PT e tiraria “o doce da boca de Michel Temer”, que promete elevar o valor do benefício ao assumir. Antes do impeachment, o governo programava o reajuste, mas só no segundo semestre.

Acho que sim No encontro com CUT, MST e MTST, Dilma não bateu o martelo, mas instruiu sua equipe a fazer cálculos e cenários para elevar o benefício. Entre os desenhos avaliados, está o reajuste “global” de R$ 1 bilhão.

Lavei as mãos O governo planejava decretar o aumento só após a revisão da meta de superavit para não passar a ideia de populismo fiscal. Agiliza Temer fez um apelo a Renan Calheiros para que acelere a votação da nova meta fiscal, que precisa ser aprovada até 22 de maio para evitar novo contingenciamento. Ele prometeu convocar o Congresso assim que necessário.

Atrás da orelha Aliados de Temer consultam interpretações jurídicas sobre a regra de reajuste do salário mínimo. Querem saber o que fazer com o crescimento negativo do PIB em 2015.

Como faz? Prometendo cortes drásticos, Temer pensa em “bondades” para agradar à população e reduzir resistências ao seu nome. Ajuda, querido Oito senadores estiveram com Lula na manhã desta quarta. Pediram que ele convença Dilma a encampar publicamente a defesa das “Diretas Já”. 

Leia a notícia na íntegra no site no site Folha de S.Paulo.

Fonte: Folha de S.Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024