China vai lançar medidas de apoio às exportações para ajudar economia

Publicado em 20/04/2016 12:19

Por Kevin Yao

PEQUIM (Reuters) - A China vai implementar medidas para impulsionar as exportações, incluindo encorajar bancos a aumentar os empréstimos, expandindo o seguro de crédito à exportação e elevando as desonerações tributárias de algumas empresas, disse o governo nesta quarta-feira, na mais recente ação para sustentar o crescimento.

"O comércio internacional é tanto uma parte importante quanto uma força motriz da economia nacional", disse o Conselho de Estado em comunicado após uma reunião com o primeiro-ministro, Li Keqiang.

Os bancos serão encorajados a emprestar a companhias comerciais rentáveis que tenham recebido encomendas internacionais, o seguro de crédito à exportação será expandido e as desonerações tributárias de alguns produtos de maquinário serão elevadas, disse o comunicado.

Em março, as exportações chinesas voltaram a crescer, pela primeira vez em nove meses, se juntando a outros sinais de estabilização da segunda maior economia do mundo, mas autoridades foram cautelosas sobre a perspectiva do comércio.

O governo também implementará políticas proativas de importação, apoiando as importações de equipamentos e tecnologia avançadas.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024