Comissão do impeachment no Senado será instalada na próxima terça-feira

Publicado em 19/04/2016 14:56

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que a eleição da comissão especial do impeachment ocorrerá na próxima terça-feira em sessão deliberativa. A expectativa era de que o colegiado já fosse instalado esta semana. Em reunião com líderes dos partidos para definir as regras para o rito na Casa, ficou decidido que o colegiado de 21 membros será formado com base nos blocos partidários, e não conforme o tamanho dos partidos, como queria o PT.

Renan ressaltou que o Senado só realiza sessões deliberativas de terça à quinta-feira. Na prática, o presidente do Senado não quer acelerar prazos e não quer ceder aos partidos que queriam a eleição da comissão em plenário já nesta sexta-feira. Renan ficou irritado com as pressões de agilizar o andamento do processo:

- Hoje será lida a decisão. Não estamos aqui discutindo um dia a mais ou a menos. Se convocasse sessão para sábado, domingo ou segunda, falariam mal. Se fizéssemos o que o líder Ronaldo Caiado aceita ou não aceita, estaríamos perdidos - reagiu Renan, se referindo ao líder do DEM. Ele repetiu que agirá de forma "isenta".

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo

Fonte: O Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024