Em discurso gravado para impeachment, Temer fala em 'governo de salvação nacional'

Publicado em 12/04/2016 07:13

Principal beneficiário do processo de impeachment de Dilma Rousseff, o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) encaminhou nesta segunda-feira a aliados um discurso em que trata o prosseguimento do impedimento da presidente como certo e em que ele próprio discorre como funcionaria um eventual governo seu. O processo de impeachment, porém, ainda está na fase da comissão processante provisória e será levado ao plenário da Câmara apenas no próximo domingo.

Mesmo sem a apreciação do processo, Temer diz no áudio se que manifesta depois de "uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento" e afirma que "muitos me procuraram para que eu desse uma palavra preliminar à nação brasileira, o que faço com muita modéstia, cautela e moderação". A assessoria do vice-presidente afirmou que o áudio foi enviado por "engano".

Em seu discurso, Michel Temer fala em manter programas sociais e os aprimorar, se possível, e disse que sua tarefa como presidente seria coordenar um "governo de salvação nacional". "Temos ainda um longo processo pela frente, passando pelo Senado Federal. Minhas palavras são provisórias", afirma.

Leia a notícia na íntegra no site Veja.com

Fonte: Veja.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
undefined