Premiê da China diz que economia mostrou sinais de melhora no 1º tri

Publicado em 08/04/2016 14:44

PEQUIM (Reuters) - Os indicadores econômicos da China mostraram sinais de melhora no primeira trimestre, mas a fraqueza da economia mundial e os mercados voláteis privaram as mudanças de uma base sólida, disse o primeiro-ministro, Li Keqiang, nesta sexta-feira segundo a televisão estatal.

Li disse que a situação econômica geral está melhor que esperado, e que está confiante que o governo será capaz de manter o crescimento econômico com uma velocidade de média a alta, apesar das dificuldades.

"No primeiro trimestre deste ano, os indicadores econômicos chineses mostraram mais melhora", disse Li, mas acrescentando que "a base de tal melhora não é sólida devido ao impacto da fraqueza da economia mundial e da volatilidade do mercado".

Altas autoridades chinesas têm dito que a economia está mostrando sinais de melhora, enquanto as fugas de capital estão diminuindo.

O governo deve divulgar dados econômicos importantes, incluindo sobre o crescimento econômico no primeiro trimestre, na próxima semana.

(Reportagem por Kevin Yao)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024