Dilma diz que governo faz esforço para manter projetos militares em momento de ajuste

Publicado em 06/04/2016 14:24

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira em um evento com militares que o governo tem se esforçado para dar sequência a projetos estratégicos das Forças Armadas, como a aquisição de caças supersônicos e o sistema de monitoramento das fronteiras, em meio a um cenário fiscal difícil.

"Mesmo em uma fase de ajustes, como a que estamos atravessando, temos nos esforçado para dar sequência aos projetos estratégicos das Forças Armadas", disse a presidente em breve discurso após visitar um navio da Marinha ancorado na Bahia.

"O cenário fiscal que enfrentamos é difícil, estamos trabalhando diuturnamente para superá-lo, mas devemos superá-lo sem sacrificar projetos que são fundamentais para a retomada do desenvolvimento e para o futuro do Brasil. Esse é o caso dos projetos estratégicos das Forças Armadas", acrescentou.

Entre os projetos citados por Dilma estão a compra de 36 caças Gripen NG, fabricados pela sueca Saab, para a Força Aérea Brasileira (FAB), em um contrato estimado em 5,4 bilhões de dólares, e os programas nuclear e de desenvolvimento de submarinos da Marinha.

A presidente, que enfrenta um processo de impeachment em tramitação no Congresso, também fez um agradecimento a manifestantes "que se colocaram debaixo de chuva para defender a democracia e a institucionalidade" do país durante a realização do evento em Salvador.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024