Ações chinesas têm alta apesar de fraqueza do iuan; EUA e França crescem

Publicado em 25/03/2016 11:53
na Reuters

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas subiram nesta sexta-feira, registrado pequenos ganhos no acumulado da semana, apesar da persistente fraqueza do iuane num dia em que nem todas as bolsas da região asiática abriram.

A moeda chinesa caminhava para o quinto dia consecutivo de queda ante o dólar, para registrar sua maior perda semanal em mais de dois meses.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,5 por cento, para 3.197 pontos, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,6 por cento, a 2.979 pontos.

Ambos terminaram a semana com alta de 0,8 por cento. Eles avançaram mais de 10 por cento em relação aos patamares de baixa atingidos em 29 de fevereiro.

(Redação Xangai)

 

 

Economia dos EUA cresce 1,4% no 4o tri, em revisão para cima

 

WASHINGTON (Reuters) - O crescimento econômico dos Estados Unidos desacelerou no quarto trimestre, mas não tão drasticamente quanto estimado anteriormente, ajudado por fortes gastos dos consumidores.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anual de 1,4 por cento contra patamar de 1,0 por cento divulgado anteriormente, informou o Departamento do Comércio nesta sexta-feira, em sua terceira estimativa do PIB.

O crescimento do PIB foi inicialmente estimado em 0,7 por cento. A economia cresceu a uma taxa de 2,0 por cento no terceiro trimestre e teve expansão de 2,4 por cento em 2015.

Economistas ouvidos pela Reuters esperavam que a leitura do PIB do quarto trimestre ficaria inalterada em 1,0 por cento.

As revisões para cima refletiram um ritmo mais forte dos gastos dos consumidores do que o estimado anteriormente.

Os gastos dos consumidores, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, cresceram 2,4 por cento, contra taxa de 2,0 por cento divulgada no mês passado. O avanço refletiu maior consumo em serviços do que o projetado anteriormente.

(Por Lucia Mutikani)

 

 

PIB da França tem alta revisada a 1,2% em 2015


PARIS (Reuters) - A economia francesa cresceu 0,3 por cento nos últimos três meses de 2015 em relação ao trimestre anterior, informou a agência de estatísticas INSEE nesta sexta-feira, confirmando uma estimativa anterior.

No entanto, a INSEE revisou para cima sua leitura do terceiro trimestre para 0,4 por cento, ante 0,3 por cento anteriormente. Para o ano de 2015, o crescimento também foi revisto a 1,2 por cento, contra estimativa anterior de 1,1 por cento.

Na sua terceira leitura dos dados de crescimento do quarto trimestre, a INSEE disse que a taxa de poupança das famílias subiu para 15,9 por cento, contra 15,5 por cento nos três meses anteriores, enquanto a renda disponível das famílias subiu 0,4 por cento no período.

Enquanto isso, a margem de lucro de empresas não financeiras como valor percentual adicionado subiu para 31,4 por cento ante 31,1 por cento, atingindo o maior nível desde o início de 2011.

Contudo, a melhor rentabilidade não se traduziu em uma maior taxa de investimento, que ficou estável pelo terceiro trimestre consecutivo em 23 por cento.

(Por Leigh Thomas
)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal
undefined